6 vantagens de se ter uma certificação em coaching – Descubra

por | 7, jul 2020 | Coaching | 0 Comentários

Nos dias atuais, muito tem se falado em coaching e nos benefícios que o profissional com essa certificação pode proporcionar.

O especialista em coaching pode atuar em diversas áreas, sejam elas de âmbito empresarial, executivo, em cargos de liderança corporativa e até mesmo na vida pessoal. 

Quem se especializa nesta área tem como principal tarefa inspirar e maximizar o potencial de cada indivíduo, mediando seus processos de criação, de modo que todos alcancem seus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais.

Criei este artigo, então, para apresentar as principais vantagens em possuir uma certificação em coaching.

E se deseja saber mais sobre esse assunto, continue a leitura até o final!

Principais vantagens em se tornar um profissional de coaching

A seguir você conhecerá seis vantagens que levam as pessoas a buscarem certificações em coaching.

1- Desenvolvimento pessoal

A nova cultura de agilidade está muito presente nos dias atuais e ser uma pessoa que busca constante aprendizado e, por consequência, constante evolução, é conseguir se desenvolver melhor tanto pessoal como profissionalmente.

A carreira de coach pode oferecer também algumas habilidades como:

  • Autoconhecimento
  • Autoestima
  • Autoconfiança

Descobrir suas próprias limitações e crenças são importantes para que as pessoas entendam seu comportamento frente a situações adversas.

Saber ouvir é também um forte estimulador para o desenvolvimento pessoal, pois a troca de vivências e experiências entre profissionais de coaching pode trazer mais enriquecimento e mecanismos para nos desenvolvermos como pessoa.

 2- Mercado em expansão

O mercado de coaching tem se expandido muito nos últimos anos. 

São mais de 53000 profissionais no mundo, de acordo com pesquisa feita pela International Coach Federation (ICF), em 2017.

No Brasil, o índice de profissionais da área vem crescendo bastante, o que fez aumentar a procura por cursos de formação e certificações. 

Muitos executivos acreditam que o coaching é uma ferramenta indispensável para aqueles que tem intenção de permanecer no mercado.

3- Desenvolvimento profissional

É possível encontrar inúmeros cursos de formação e certificações para coach, e que podem tanto auxiliar no o crescimento do profissional quanto ajuda-lo a estabelecer mecanismos de trabalho e maneiras de contribuir para o desenvolvimento de seus clientes.

4- Liberdade

Investir em uma boa formação pode trazer diversos benefícios, dentre eles:

  • Independência e autonomia
  • Jornada de trabalho e agendas mais flexíveis
  • Método e estilo de trabalho próprios

Mas para atingir este nível, o profissional precisa ter dedicação e investir em seu crescimento.

E com esforço é possível alcançar altos níveis como maior liberdade de trabalho, autoridade, além de possibilitar que o profissional tenha seu próprio negócio e preste consultoria para grandes corporações.

5- Remuneração

A remuneração para quem investe na carreira de coaching está relacionada com o nível de desenvolvimento e liberdade pois, além dos cursos de especialização, o profissional pode determinar as melhores estratégias de trabalho, que irão garantir sua independência financeira.

Mas para que essa liberdade financeira seja atingida, o coach irá precisar formar parcerias, criar vínculos, ser inovador e manter bom relacionamento com as pessoas.

6- Descubra e estimule os propósitos

Uma das funções do coach é descobrir quais os propósitos das pessoas com as quais está trabalhando e orienta-las com relação à utilização de ferramentas que as ajudarão no cumprimento de suas metas.

E a partir do momento em que o profissional ajuda outras pessoas com essas questões, ele passa a ter mais autoconhecimento, busca mudanças e melhorias também em sua vida e começa a redescobrir seus propósitos.

Conclusão

Como você observou, investir em certificações e se especializar nesta área pode trazer diversos benefícios, além de contribuir para que outras pessoas comecem a se desenvolver.

Gostou de nosso artigo sobre coaching?

Deixe sua opinião, dúvidas e comentários. Queremos muito saber mais sobre suas experiências e como esta formação está lhe ajudando!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.