A grande verdade sobre a missão da vida

por | 8, ago 2020 | Propósito de Vida | 0 Comentários

O incómodo de não saber sobre a sua missão de vida pode trazer muita infelicidade para o indivíduo. 

Isso acontece porque é comum do ser humano possuir a necessidade de saber o que o espera, ninguém gosta de incertezas na vida.

Nesse panorama, não importa o caminho que você escolha, pode ser que você seja um advogado bem renomado ou uma mulher que abriu mão da profissão para cuidar dos filhos.

No final a pergunta é sempre a mesma: será que valeu a pena? 

Saber sua missão de vida é determinar o motivo pelo qual você vive e isso pode ser sua família, seu trabalho ou viagens que sonha em realizar… não existe padrão para essa definição.

Assim como cada pessoa possui suas particularidades, cada missão de vida é particular também, cheia de individualidades e características próprias.

Continue a leitura do artigo para entender sobre o tópico.

Por que é importante saber sobre a minha missão de vida?

Como já mencionado, encontrar sua missão de vida nada mais é do que descobrir aquilo que você precisa fazer para se sentir a pessoa mais realizada do mundo.

Em outras palavras, é encontrar uma razão para despertar todas as manhãs para ser feliz e único da sua maneira.

O que pode ocorrer, muitas vezes, é algumas pessoas acabarem acreditando que precisam ser ou querer determinadas coisas, mas na verdade estão apenas refletindo a expectativa de outros.

Por exemplo, um filho que opta por medicina por pressão dos pais quando, na verdade, seria muito mais feliz se fizesse história.

Você precisa entender que as pessoas possuem experiências de vida diferentes e que o que funciona para uns não funciona para outros. 

Esse tipo de relação não existe apenas entre pais e filhos, ela é muito mais comum do que você pode imaginar e nem sempre é explicita ou fácil de se livrar.

Geralmente, pessoas que são muito próximas tendem a “achar” que compreendem a necessidade do outro e acabam impondo verdades que não são universais. 

No entanto, isso não significa que a pessoa não quer te ver bem, às vezes ela quer tanto te ver bem que tenta impor a noção dela de sucesso ou felicidade sob você, porém pode ser que sua percepção não seja a mesma e você se frustre.

Nesse sentido, não é porque determinada profissão traz dinheiro que a alguém deveria se submeter a algo que não a faz feliz só pelo retorno financeiro.

Quando você cede a algo que não quer, perde sua autenticidade e passa a funcionar no automático, assim fica muito fácil se cansar. 

Então como descubro qual é a minha missão de vida?

Viver sem encontrar uma missão é permitir que a situação atinja o limite. Imagine a dor de acordar todos os dias com um sentimento de vazio, ansiedade, pessimismo, apatia, além de baixa autoestima? 

Pensando nisso, existe algumas perguntas que podem ser feitas para te auxiliar a definir sobre o caminho que deseja seguir: 

  • O que me faz feliz?
  • Se eu pudesse ser qualquer coisa, seria o que?
  • Como eu gostaria de ser lembrado? Qual legado gostaria de deixar para as próximas gerações? 
  • Para me sentir totalmente realizado o que eu gostaria de fazer?

Ao responder essas questões você consegue definir a área que gostaria de estar e o propósito que gostaria de seguir.

Conclusão

Portanto, não ignore a sua missão de vida, pois ela pode ser causa de sofrimento, de doenças do corpo e do espírito também.

Pode acreditar, independente do caminho que você escolha, se o fizer com o coração, muita felicidade e sucesso te aguardam.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.