A grande verdade sobre bagunça

por | 1, nov 2020 | Desenvolvimento Pessoal | 0 Comentários

Você é uma pessoa bagunceira e que nunca deixa seu quarto arrumado? Então aqui você irá conhecer a grande verdade sobre a bagunça.

Muitas pessoas arrumam o quarto uma vez por mês e acreditam que assim irão conseguir ser mais organizadas, mas nunca conseguem o resultado que desejam.

Por que isso acontece?

Nada na sua vida irá ter resultado se você não faz uma mudança profunda, ou seja, se você não muda o seu comportamento.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então não deixe de acompanhar esse artigo até o final!

Para parar a bagunça é preciso mudar seu comportamento

Se você alguma vez já ouviu alguém da sua família ou mesmo algum amigo lhe chamando de bagunceiro, então deve ter tentado mudar isso em si mesmo, é normal.

Entretanto, isso pode ter levado você a arrumar o seu quarto uma única vez, o que logo o levou a bagunça-lo rapidamente e não mais organizá-lo novamente.

Por que isso não deu certo então?

Porque você tentou ser menos bagunceiro sem mudar de verdade o seu comportamento e uma ação isolada não gera resultados reais, pelo menos no longo prazo.

Para que seja possível mudar a sua forma de agir, você precisa mudar o seu comportamento, o que nem sempre é fácil.

Então, a grande verdade sobre a bagunça é: você precisa mudar o seu comportamento verdadeiramente, e não apenas achar que uma arrumada única no quarto ou na sua casa vai resolver.

Como mudar o seu comportamento?

Mudar algo em nossas vidas não é nada fácil, pois sempre que tentamos acabamos invadidos por um conjunto de obstáculos, entre eles a auto sabotagem.

É difícil mudar porque nós queremos defender nossa imagem como ela é, queremos manter uma noção positiva sobre nós mesmos e, além disso, ainda lutamos contra nosso próprio cérebro, que tentar manter os hábitos atuais.

Tudo o que é novo é rejeitado pelo cérebro, já que o objetivo dele é gastar o mínimo de energia possível, garantindo assim a sobrevivência dele e do seu corpo.

Entretanto, se você realmente quer mudar o seu comportamento é preciso trabalhar em cima disso, é necessário tentar mudar os seus hábitos e incluir novos em sua vida.

Existem cinco passos que são muito importantes para que você possa mudar suas atitudes e seus comportamentos, então é preciso segui-los para alcançar o desejo de superar o seu comportamento bagunceiro e adquirir o hábito da organização:

  • Preparação, que é essencial para que você possa encontrar os motivos para sua mudança
  • Planejamento, que é importante antes de entrar em ação para saber onde pretende chegar e como irá alcançar essa mudança
  • Ação, que é quando você faz acontecer e vai alcançando as conquistas
  • Perseverança, que serve para você ir “driblando” os deslizes que surgem e evitando-os
  • Persistência, que é essencial para você manter o ritmo da mudança de comportamento e conseguir finalizá-la

Apenas dessa forma será possível mudar de vez o seu comportamento, deixando de ser uma pessoa acostumada a fazer bagunça para alguém que tem o hábito de ser organizado.

Conclusão

Como você viu, a grande verdade sobre a bagunça é que é necessário mudar o seu comportamento para conseguir alcançar transformações reais em sua vida.

Neste texto, mostramos como alguns passos podem ajudar a alcançar os hábitos que geram as mudanças em seu comportamento, e permitem que você conquiste os objetivos que possui, como deixar de fazer bagunça constantemente.

Gostou do artigo de hoje sobre a grande verdade sobre a bagunça

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.