COMO MUDAR PENSAMENTOS NEGATIVOS PARA POSITIVOS

COMO MUDAR PENSAMENTOS NEGATIVOS PARA POSITIVOS

15 de Dezembro, 2020 0 Por Rafael Nacif

A maior parte das pessoas adoraria ter pensamentos mais positivos, de modo que isso impacte mais positivamente em suas vidas.

Entretanto, é fato que as pessoas, de forma geral, acabam tendendo muito mais pensamentos negativos do que positivos ao longo de todo o dia.

Então fica a questão para muitos: como fazer para mudar pensamentos negativos para positivos?

Isso é o que nós veremos, a partir de agora, nesse artigo completo a respeito desse importante tema, que irá gerar muitas mudanças em sua vida.

Vamos lá!

Pensamentos negativos: Como mudá-los para positivos muda sua vida

Você sabia que os nossos pensamentos são quase todos repetidos, ou seja, exatamente iguais aqueles que nós tivemos no dia anterior e no dia antes dele?

E sabia que quase sempre, em sua maioria, esses pensamentos são ruins ou negativos?

Infelizmente, para a maior parte das pessoas, esse tipo de pensamento ainda acaba sendo o que mais prevalece em nossas mentes, mas há algo de esperançoso em tudo isso.

Saiba que nós podemos expulsar esses pensamentos da nossa cabeça, trocando eles, que acabam por nos provocar estresse, ansiedade e medo, por aqueles que nos ajudam a ser melhores e a estar melhores.

Ao invés de pensar “isso não vai dar certo”, você pode pensar em uma frase como “vai correr tudo bem”, e afirmações como “estou nervoso” para “eu sou tranquilo” ou “eu me amo”.

Tudo isso irá proporcionar a você formas de eliminar esses pensamentos ruins que tomam conta da sua mente e irá trazer uma maior paz ao seu espírito.

Entretanto, surge uma questão: como fazer para mudar pensamentos negativos para positivos?

Como transformar sua mente para focar em pensamentos positivos

A partir de agora, iremos trazer algumas dicas que irão lhe ajudar a mudar os seus pensamentos negativos para positivos, lhe permitindo viver uma vida mais feliz e tranquila.

Esteja constantemente atento aos seus pensamentos

Observar os seus pensamentos é uma ótima forma de evitar aqueles que são negativos, pois a maior parte deles nada mais são do que padrões de pensamento que ocorrem de forma irracional ou resultado de distorções cognitivas.

Esteja atento aos seus pensamentos como se você fosse um espectador e não o dono deles, então é possível, dessa forma, evitar que os negativos apoderem-se da sua mente.

Aceite-os e deixe que eles possam ir embora da sua mente!

Evite ruminações e reformule seus pensamentos

Na maior parte do tempo, nós estamos apenas ruminando, o que significa que estamos apenas mantendo um padrão de pensamento que é excessivo.

Ao ruminarmos uma ideia, acabamos convencidos de que podemos solucionar uma determinada situação apenas pensando muito sobre ela, o que é um erro, já que isso é inútil.

Reformule os seus pensamentos mantendo apenas aquilo que é verdade e exclua tudo o que for inútil, descartando o que a sua mente apenas criou.

Evite gatilhos de pensamentos negativos

Existem diversos gatilhos que nos podem levar a passar a ter pensamentos negativos, o que pode ser uma música, uma leitura, um programa ou uma imagem.

Ao descobrir quais são os possíveis gatilhos dos pensamentos negativos, você poderá evitá-los com maior eficácia.

Repita afirmações positivas em troca dos pensamentos negativos

A maior parte dos nossos pensamentos negativos trata-se de hábitos que desenvolvemos ou que aprendemos, o que causa sérios problemas.

Assim, você precisa aprender a desenvolver o hábito de pensar em coisas positivas ou de fazer afirmações positivas, onde antes havia pensamentos negativos.

Conclusão

Como você viu, a maior parte dos nossos pensamentos, ao longo dos nossos dias, tratam-se de coisas negativas e que repetem-se, constantemente, dia após dia.

Neste texto, mostramos a você algumas das dicas mais importantes para que possa ir mudando, aos poucos, os pensamentos que são negativos e tomam conta da sua mente para os pensamentos positivos.

Gostou do artigo de hoje sobre como mudar pensamentos negativos para positivos?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.