DE QUE FORMA A ACEITAÇÃO E GRATIDÃO PODEM AJUDAR A REDUZIR A ANSIEDADE

DE QUE FORMA A ACEITAÇÃO E GRATIDÃO PODEM AJUDAR A REDUZIR A ANSIEDADE

17 de Dezembro, 2020 1 Por Rafael Nacif

Muitas pessoas ainda não sabem disso, mas a aceitação e a gratidão são as melhores aliadas para quem alguém possa reduzir a sua ansiedade, vivendo assim de forma mais feliz e tranquila.

E como fazer para conseguir praticar a aceitação e a gratidão no dia a dia, de modo a assim você reduzir mais a ansiedade, de forma a controlar esse que é um problema que atrapalha tanto a vida das pessoas?

Aqui nós iremos dar algumas dicas, então não deixe de acompanhar esse artigo completo até o final.

Vamos lá!

Praticando a aceitação e a gratidão para reduzir a ansiedade

Praticar a aceitação e a gratidão é muito mais fácil do que a maior parte das pessoas acredita, e iremos mostrar a você como isso é bastante simples.

Usando um caderno, você pode fazer um exercício bastante simples que vai ajudar a trazer mais clareza, para assim poder agradecer mais pela sua vida e aceitar as coisas como elas são.

Logo pela manhã, você deve escrever as três gratidões do seu dia e a noite você pode escrever o que acredita que foi a melhor coisa do seu dia, de modo a agradecer por ela.

Você também pode escrever sobre aquela situação que não correu tão bem como você esperava, mas que aceita que naquele momento foi feito o melhor que era possível.

Provavelmente, talvez no futuro você já poderá ser capaz de fazer melhor do que o que foi feito hoje, por isso é importante aceitar aquele dia com tudo o que ele teve, seja de bom ou de ruim.

Essa aceitação sem culpa e com uma enorme gratidão pelas aprendizagens da vida irá ajudar a reduzir a sua ansiedade.

As cobranças constantes aumentam a sua ansiedade

Quando você costuma não agradecer pelas coisas que acontecem no seu dia, e quando tem o hábito de não aceitar aquilo que não deu certo, então isso só prejudica a sua vida.

A falta de aceitação impede que você deixe o passado para trás, o que impacta no seu presente e também no seu futuro, deixando marcas que podem levar você a cometer os mesmos erros futuramente, ao invés de aprender.

A dica que nós demos a respeito do uso do caderno para colocar em prática a aceitação e a gratidão não precisa ser seguida ao pé da letra, se você assim não desejar.

Caso prefira, há a possibilidade de fazer seus agradecimentos pela noite, antes de dormir, conversando consigo mesmo, como muitas pessoas fazem.

É possível também aceitar tudo aquilo que deu ou não certo, apenas mentalmente, sempre pensando que tudo serve como aprendizado para o futuro, lhe dando uma outra perspectiva sobre a vida.

Conclusão

Como você viu, muitas pessoas não fazem a menor ideia, mas aprender a aceitação e a gratidão ajudam a reduzir a ansiedade de forma eficaz, por isso é importante colocar isso em prática diariamente.

Neste texto, mostramos a você como é possível agradecer por tudo o que aconteceu no seu dia a dia, e ainda aceitar o que não deu certo para assim poder aprender e melhorar para o futuro.

Dessa forma, quando você aprende a colocar tudo isso em prática, seja por escrito ou mesmo mentalmente, irá perceber como a sua ansiedade, que é causada por problemas com o passado e o futuro, irá ser reduzida.

Gostou do artigo de hoje sobre de que forma a aceitação e gratidão podem ajudar a reduzir a ansiedade?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.