Como organizar as minhas prioridades?

por | 7, dez 2020 | Desenvolvimento Pessoal, Saúde | 0 Comentários

Você sabe como organizar as suas prioridades?

Com toda a certeza, essa é uma das principais dúvidas da maior parte das pessoas, o que faz com que elas acabem não sabendo com o que lidar e tenham muitos problemas.

Afinal, o que é preciso fazer primeiro? O que devo tentar deixar por último ou ainda tentar passar para outra pessoa?

Isso tudo nós iremos mostrar, a partir de agora, nesse artigo completo a respeito desse tema.

Portanto, não deixe de acompanhar esse texto até o final!

Separe o que tem data

Nem todas as tarefas que você precisa realizar possuem uma data ou prazo para tal, então é importante atentar-se a isso.

Sendo assim, o primeiro passo para organizar as suas prioridades é separar aquilo que tem data, colocando-o na frente das tarefas sem prazo.

Isso irá permitir que você evite extrapolar esses prazos, o que pode trazer muitos problemas, como é o caso de não entregar algo no trabalho ou na faculdade dentro da data estipulada, por exemplo.

Depois de ter separado o que tem data, você irá precisar ver o que deve ser feito primeiro, para assim dar urgência.

Faça uma lista

O segundo passo para você organizar as suas prioridades é fazer uma lista das tarefas, o que irá permitir colocar o que tem data antes em primeiro lugar, colocando urgência na realização dessa tarefa.

Não esqueça de colocar nada na sua lista, pois isso pode complicar depois para você conseguir conciliar com as tarefas que já haviam sido programadas.

Jamais tente contar apenas com a sua memória para poder lembrar de tudo e do que deixou de fora da sua lista.

De preferência, utilize uma agenda ou um planner, pois eles ajudam bastante na organização das suas prioridades.

Delegue tarefas

Você não vai sempre poder fazer tudo, apesar de algumas pessoas ainda tentarem bastante carregar o mundo nas costas.

Portanto, se você possui muitas tarefas para colocar em prática, busque sempre delegá-las, quando puder, para outras pessoas.

Por exemplo, se você precisa ir no supermercado comprar alimentos ou qualquer outro produto, mas no mesmo dia possui uma consulta médica marcada, peça para outra pessoa da casa fazer a compra.

Marque/combine data para finalizar

Como dito, nem todas as tarefas que você tem que fazer possuem data para finalizá-las, entretanto, é importante sempre combinar ou marcar uma data para termina-las, mesmo que seja com você mesmo.

É o caso de uma reforma no seu quarto, por exemplo, em que mesmo sem ter uma data definida, você deve sempre procurar marcar uma data para poder finalizar e não ficar empurrando a tarefa sempre para a frente.

Mensure os resultados

Por último, você deve sempre mensurar os seus resultados para manter suas prioridades organizadas.

E o que isso significa mensurar os resultados?

É simples, você deve sempre ir verificando se todas as tarefas listadas estão sendo sempre cumpridas na data estipulada, e caso haja problemas, você precisa procurar por formas de melhorar o cumprimento da sua lista.

Conclusão

Como você viu, organizar suas prioridades é sempre muito importante para garantir que conseguirá cumprir todas as suas tarefas nas datas previstas, evitando problemas futuros por atrasos.

Neste texto, mostramos a você 5 dicas essenciais que irão lhe ajudar a alcançar a organização das tarefas mais prioritárias, evitando assim procrastinar e deixar de cumpri-las, como muitas pessoas ainda fazem atualmente.

Gostou do artigo de hoje sobre como organizar as suas prioridades.

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.