Como os objetivos podem restringir a sua felicidade

por | 5, nov 2020 | Desenvolvimento Pessoal, Propósito de Vida, Saúde | 0 Comentários

A maior parte das pessoas acaba tendo em mente que para viver é preciso ter objetivos bem definidos para tudo na vida.

Comprar o imóvel próprio, comprar um carro, conseguir um aumento de salário, fazer uma viagem para a Europa nas férias, enfim, os objetivos são muitos e ao invés de ajudar, podem acabar por restringir a sua felicidade.

Mas afinal, como os objetivos podem ter um impacto negativo sobre a sua felicidade?

Isso é o que nós iremos mostrar agora nesse artigo, deixando claro como ter objetivos na vida não é a resposta para os seus problemas e podem até mesmo causar mais.

Vamos lá!

Os objetivos restringem a sua felicidade

Você alguma vez já estipulou um objetivo para a sua vida e ficou tão focado nele que se esqueceu de aproveitar a jornada até alcançá-lo?

Esse é, sem dúvida nenhuma, um dos maiores problemas de quem vive apenas por colocar objetivos a cumprir na vida.

A grande questão é que a maior parte das pessoas esquece que a vida não é apenas atingir aquele objetivo sem dar importância ao que acontece ao seu redor.

Quando alguém estipula um determinado objetivo e está tentando alcançá-lo acaba por esquecer de curtir todo o processo ou a jornada.

Quanto mais essa jornada dura, pois nada acontece de um dia para o outro, mais a pessoa deixa de curtir cada momento da vida e mais impaciente fica.

Se você deseja muito fazer uma viagem de final de ano para a França, por exemplo, pode acabar passando 11 meses do ano vivendo no “piloto automático”.

Você fica tão vidrado nessa viagem e em contar os dias para ela chegar que deixa de curtir todos os meses do ano até lá.

Quantas reuniões familiares aconteceram nesse período? Quantas vezes você saiu com seus amigos? Quantas vezes aproveitou um momento em casa sozinho para descansar?

É preciso evitar que os objetivos venham a restringir a sua felicidade, aproveitando cada momento enquanto está buscando alcançar o seu sonho, pois a vida deve ser vivida de verdade a todo momento.

Os objetivos são bons, desde que você não esqueça de ter métodos

Não há como negar que é importante ter metas e objetivos na vida, mas o problema é quando você deixa de vive-la apenas tentando alcançá-los.

Mais do que apenas ter objetivos na vida, você precisa ter métodos, pois eles o impedirão de ficar estagnado após cada vez que alcançar um determinado objetivo e não souber o que fazer depois.

Com métodos bem aplicados, sua vida irá fluir muito melhor e você vai estar conseguindo sempre evoluir, sem ficar parado porque não vê mais necessidade de estar seguindo em frente por falta de um objetivo no horizonte.

Lembre-se sempre que a vida não é apenas chegar até a linha final a cada vez que estipula algo para alcançar, viver é aproveitar o processo até cada conquista sua.

Conclusão

Como você viu, muitas pessoas estipulam objetivos para suas vidas porque acreditam que assim conseguirão evoluir, entretanto, eles acabam por restringir a felicidade delas. 

Neste texto, mostramos como o foco exagerado nos objetivos pode levar uma enorme infelicidade a partir do momento em que você deixa de aproveitar a jornada ou processo até alcançá-los, deixando passar diversos momentos felizes.

Portanto, lembre-se que tão importante quanto chegar em algum lugar é o caminho que você tem que percorrer (e aproveitar) até lá.

Gostou do artigo de hoje sobre como os objetivos podem restringir a sua felicidade? 

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.