Como ter melhores resultados na sua vida

por | 17, set 2020 | Coaching | 0 Comentários

Atualmente, o coaching é um excelente caminho para alcançar os resultados positivos que você tanto precisa. 

Antes de falar do objetivo final, o coaching, para quem ainda não sabe, é uma técnica que apresenta como propósito aumentar o desempenho de uma pessoa ou um grupo de pessoas por meio de metodologias, ferramentas e técnicas específicas.

Assim, é possível que se tenha mais consciência, responsabilidade e, principalmente, foco na hora de assumir seus interesses e buscar o que deseja.

Nesse sentido, muito se tem falado sobre a PNL, mas poucas pessoas, realmente, entendem sobre a prática. 

A Programação Neurolinguística (PNL) é uma abordagem pseudocientífica que visa aproximar comunicação, desenvolvimento pessoal e psicoterapia. Ela foi criada por Richard Bandler e John Grinder na década de 1970.

A programação, então, é uma ciência que estuda os modelos mentais, desde o momento em que se formam até a maneira como afetam o comportamento e aprendizagem.

Basicamente, a PNL vai explicar como organizar os sentimentos e emoções, como eles refletem na forma você enxerga a si mesmo, outra pessoa e toda a realidade a sua volta. 

Só por conta disso, já dá para notar é importante as práticas de PNL para alcançar os resultados desejados, né? 

Afinal, para toda realização é preciso um trabalho conjunto entre a sua parte racional e emocional e, para isso, o autoconhecimento é essencial. 

Para saber mais sobre o assunto, continue lendo o artigo.

A técnica de PNL 

De modo geral, a Programação Neurolinguística compreende o conjunto de três áreas do conhecimento: comportamento (programação), pensamento (neuro) e comunicação (linguística). 

O estudo da técnica decorreu após a descoberta de resultados excelentes nas pessoas, para que, assim, houvesse e a criação de um modelo didático que possibilitasse a réplica destes “resultados” a outras pessoas.

Para entender melhor sobre cada área do conhecimento, leia atentamente abaixo.

– O comportamento ou a programação, é referente a forma como você age a fim de produzir resultados. O indivíduo sofre um estímulo, chamado de gatilho, para que possa reagir a ele.

 – O pensamento ou, também chamado de neuro, defende que todos os comportamentos ocorrem por meio de processos neurológicos advindos dos cinco sentidos (visão, audição, olfato, paladar e tato) ou das reações fisiológicas relacionadas aos acontecimentos.

Basicamente, o ser humano consegue decifrar as mensagens por meio desses sinais e a partir disso, pode agir.

– A comunicação ou a linguística, por fim essa é a última parte para completar a técnica de PNL. 

É a partir da linguagem que os pensamentos e comportamentos são organizados. 

Para além destes fatores, há a defesa de que o corpo e a mente funcionam em uma unidade e por conta dessa característica indivisível, toda experiência acontece no corpo tem o poder de refletir na mente e vice-versa. 

Sobre utilização da PNL para alcançar resultados 

O cérebro humano é muito poderoso, é como uma máquina com uma habilidade enorme de se aprimorar e está em constante desenvolvimento e aprendizado.

Desse modo, assim como todo computador, pode ser reprogramado para funcionar melhor, o cérebro também pode, e nessa situação que a programação neolinguística age para alcançar os objetivos, evitar frustrações e até permitir com que você fique mais disposto a dar o melhor de si.

Para que isso aconteça, o profissional precisa focar no seu desejo, estabelecer um planejamento, se organizar e te ajudar a persistir.

É assim que resultados são alcançados.

Com a técnica é possível explorar o máximo de alguns aspectos, como: 

  • Produtividade
  • Automotivação
  • Inovação
  • Criatividade
  • Relacionamentos de forma ampla

Conclusão

Portanto, percebe-se que ao entender essa relação entre pensamento, linguagem e comportamento, as pessoas podem ser direcionadas a conquistar qualquer objetivo.Assim, os resultados positivos e transformadores de vida irão surgir.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.