De que forma a aleatoriedade se relaciona com o princípio da causa e efeito?

por | 22, nov 2020 | Desenvolvimento Pessoal, Propósito de Vida | 0 Comentários

O princípio da causa e efeito é, sem nenhuma dúvida, um dos mais conhecidos do Caibalion, e ele diz o seguinte:

“Toda a Causa tem seu Efeito, todo Efeito tem sua Causa. Tudo acontece de acordo com a Lei. O acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida. Há muitos planos de causalidade, porém nada escapa à Lei.”

Por meio disso, podemos pensar no seguinte: existem muitas coisas que ocorrem em nossas vidas e que nós não reconhecemos, e acabamos por achar que isso é assim mesmo, que é algo aleatório.

Muitas vezes algo que você fez no passado reflete no seu presente, sem que você sequer perceba, entretanto, isso nada mais é do que o efeito ou consequência de uma determinada causa ou atitude anterior que tomamos.

Isso significa que você precisa começar a plantar o seu futuro hoje, para que possa colhê-lo em alguns meses ou anos.

Não adianta querer algo para o futuro se você não começou a colocar em prática as bases disso no hoje.

Um exemplo: você não vai conseguir colher laranja amanhã, se hoje você está plantando morango.

A aleatoriedade e o princípio da causa e efeito

Para muitas pessoas, as coisas ocorrem sob a forma de aleatoriedade, ou seja, elas simplesmente ocorrem sem nenhum motivo, sem um propósito ou por meio da imprevisibilidade.

Quando alguma coisa acontece com elas, sem que se possa explicar o motivo, então é comum explicitar a questão da aleatoriedade.

Entretanto, após conhecer o princípio da causa e efeito é possível compreender que não há como culpar a aleatoriedade pelo que ocorre na sua vida.

Tudo o que acontece hoje é culpa do que aconteceu lá atrás, posteriormente, é efeito ou consequência de uma determinada ação que você praticou.

No plano da sociedade, o povo é levado para a frente por conta dos desejos e das vontades dos outros, que são muito mais fortes que as vontades delas.

As pessoas são movidas por diversos fatores como a hereditariedade, a sugestão e outras causas exteriores, sempre com uma causa levando aquele determinado efeito, que elas acreditam ser algo aleatório.

Aqueles que compreendem o princípio ou a lei da causa e efeito é que podem, de verdade, elevar-se a um plano superior em que eles podem passar a definir as suas próprias jogadas, sem preocupar-se em serem levados pelos outros.

A partir desse momento, essas pessoas percebem que o que elas fazem hoje irá ter efeito em suas vidas amanhã, e por isso mesmo elas deixam de preocupar-se com o que o exterior pode afetar as suas vidas.

Assim, a partir do momento em que você alcança esse novo patamar em sua vida, deixando de acreditar que as coisas acontecem por algum motivo que não se pode controlar, então é possível melhorar a sua vida.

Conclusão

Como você viu, o princípio da causa e efeito é extremamente importante e fazer toda a diferença em nossas vidas no futuro, mas desde que estejamos conscientes para tomar decisões no presente que nos levem a esses resultados.

Neste texto, mostrei a você como é importante conhecer esse princípio para que não se deixe levar pela desculpa da aleatoriedade, que muitas pessoas acabam utilizando em suas vidas para tentar explicar o que acontece com elas.

Gostou do artigo de hoje sobre de que forma a aleatoriedade se relaciona com o princípio da causa e efeito?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.