Não sei sobre o que vou falar e agora?

por | 14, nov 2020 | Desenvolvimento Pessoal, Networking | 0 Comentários

Você já pensou em criar um novo conteúdo e pensou: não sei sobre o que vou falar e agora?!

Por mais que você pense que isso acontece apenas consigo, saiba que é algo muito normal entre os criadores de conteúdo.

Atualmente, nós somos bombardeados com milhões de conteúdos por segundo, por isso é mais do que comum querermos “inventar” um novo conteúdo para conquistar a nossa audiência de qualquer forma.

Entretanto, muito dificilmente nós conseguiremos falar sobre algo que é totalmente novo, já que não iremos conseguir criar nada do zero.

O que acontecerá é que iremos falar sobre temas que muitas outras pessoas já falam, algumas muito bem, outras nem tanto.

A grande diferença que você precisa ter é na sua maneira de falar sobre aquele tema e na sua visão do assunto, que deverá divergir de todas as outras pessoas.

Se você pensa “não sei sobre o que vou falar” e acaba copiando até mesmo o jeito com que uma outra pessoa cria um conteúdo do mesmo nicho que o seu, então você estará apenas imitando alguém.

É preciso falar sobre o que você acredita, sobre o que você domina e sobre o que o seu público deseja e precisa ouvir.

Por isso mesmo é que é importante conhecer bem o seu público por meio de muito estudo, o que irá permitir a você ter a sacada necessária para criar conteúdos incríveis para ele, por mais que muitas pessoas já tenham falado sobre.

Dicas para saber criar conteúdo para sua audiência

Para você que ainda está em dúvida e pensando “não sei sobre o que vou falar, o que devo fazer”, aqui vão algumas dicas incríveis que irão lhe ajudar a saber criar conteúdo atrativo para sua audiência.

Acompanhe na lista a seguir:

  • Defina a sua persona: como já foi explicado, antes de criar conteúdo e saber sobre o que falar é preciso entender bem a sua audiência. Apenas com esse conhecimento é que será possível criar algo que fará diferença para ela e irá atrair a atenção dela
  • Crie um calendário editorial: nada de tentar criar conteúdos no dia de escrevê-lo ou gravar o vídeo, e com um calendário editorial você poderá pensar, pesquisar e definir com antecedência sobre o que irá falar em cada conteúdo criado
  • Monte o “esqueleto” do seu conteúdo: antes de gravar ou escrever um conteúdo, você deve montar um “esqueleto” dele, ou seja, definir a estrutura do mesmo e como ele será organizado dentro de cada tópico e as informações a serem repassadas
  • Coloque em prática: depois de ter montado o “esqueleto” do conteúdo, então é hora de escrever ou gravar o vídeo sobre ele, sempre seguindo o roteiro pré-definido para garantir que o resultado será o melhor possível ao final

Seguindo essas dicas, você poderá ter a certeza de que irá saber exatamente o que falar para a sua audiência, evitando assim cair no lugar comum de sempre criar os mesmos assuntos e tratá-lo da mesma forma que outras pessoas da área.

Conclusão

Como você viu, é mais do que comum que as pessoas que desejam criar conteúdo passem pelo problema de não saberem o que irão falar para a sua audiência, o que as levam a ficar “travadas”.

Neste texto, mostramos como é importante você saber que não é preciso criar algo novo do zero, mas sim adaptar cada assunto ao seu próprio jeito e ao que a sua audiência deseja e precisar entender.

Gostou do artigo de hoje sobre não sei sobre o que vou falar e agora? 

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.