Um fato inegável da atualidade é que as redes sociais têm o potencial de aumentar demais a margem de lucro das empresas.
Porém, isso não acontece do dia para a noite, não basta apenas possuir uma página online que o sucesso vai ser garantido.
As noções sobre marketing, especificamente, sobre marketing digital são essenciais para o crescimento progressivo da sua marca.
Vale lembrar que toda organização tem seu ponto forte e fraco e saber identificar qual é ou quais são o da sua empresa é o diferencial.
É exatamente isso que permite usar as redes sociais ao seu favor e conseguir o retorno do público que tanto almeja.
Nesse sentido, planejamento é a palavra de ordem para gerar resultados positivos, uma vez que tudo fica mais simples e otimiza o tempo.
Pensando nisso, esse artigo objetiva te ajudar a encontrar o planejamento ideal para que suas redes sociais cresçam em qualidade. Continue lendo para compreender.
Como gerar resultados nas redes sociais?
Como mencionado anteriormente, para o sucesso das redes sociais é preciso que, basicamente, 3 pilares sejam supridos: periodicidade de posts, interação com o público e demanda.
Essas dicas são razoavelmente fáceis de seguir, mas difíceis de manter.
É por isso que o planejamento é tão importante, porque ele te permite um certo controle sobre a maneira que você está entregando o que está produzindo e uma organização sobre o que está funcionando.
Vale se atentar ainda que o que funciona hoje, pode não funcionar mais amanhã, então é válido deixar um planejamento mais flexível que objetive alcançar o maior número de pessoas o possível.
Para isso, siga o passo a passo a seguir.
- Definir uma estratégia
Antes de começar a buscar engajamento nas redes sociais você precisa definir uma estratégia, que deve responder à pergunta: qual é o seu objetivo?
É vender? Vender o que? Quais áreas você quer começar a investir? Quem vai ser o público-alvo?
A maior dica aqui é focar, primeiramente, em apenas uma coisa. Se você estiver focado em apenas um tipo de produto, consequentemente, vai saber tudo sobre ele e isso te faz um especialista.
O que é ótimo no mercado, pode te ajudar a criar nome.
Depois de reconhecido, você pode expandir dentro da mesma área e continuar a partir daí.
Por exemplo, um negócio que vende coleiras para cachorro, faz o seu nome online e depois começa a adquirir outros bem caninos, como brinquedos e roupas, etc.
- Definindo KPIs
O nome parece complicado, mas não é. KPI significa Indicadores Chave de Performance. Neste passo é hora de colocar seus objetivos de uma maneira mais prática.
A pergunta aqui é: como medir se estou conseguindo alcançar meu objetivo?
Para conseguir responder, você vai precisar utilizar números, como quantidade de menções a sua empresa em redes sociais, audiência com a página e o alcance das suas publicações.
Acompanhar estes números é essencial para descobrir se a sua estratégia está sendo bem-sucedida ou não. Dependendo de como for pode permanecer fazendo o que está fazendo ou se reinventar.
- Produzir conteúdo e otimizar seu perfil
Agora que você já estabeleceu a base da sua estratégia, é preciso começar a postar seu conteúdo na rede.
Nesse ponto a frequência é, talvez, o mais importante. O seu público não vai se lembrar de você caso você apareça uma vez a cada três meses.
Por isso é útil criar um cronograma de postagem nas redes sociais, porque facilita o trabalho para você.
Ao invés de pensar em algo para postar você pode ter o seu planejamento mensal programado e só segui-lo.
Além disso, a otimização é um diferencial, porque proporcionar a melhor experiência possível para seus clientes.
Sendo assim, a sua descrição, perfil atualizado, links corretos, fotos e vídeos do produto ajudam a gerar resultados positivos na sua empresa.
Conclusão
Portanto, garantir uma boa impressão e consistência nos seus perfis das redes sociais é indispensável para que seus seguidores enxerguem seu negócio da maneira como você deseja.
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