O que é essa tal de afirmação positiva?

por | 27, set 2020 | Desenvolvimento Pessoal | 0 Comentários

Você com certeza já ouviu alguém dizer a expressão “as palavras têm poder”, certo? Porém, você já parou para refletir sobre essa afirmação? Por que será que as palavras são tão poderosas? 

Você já sabe que os pensamentos são os responsáveis por conduzir os sentimentos e as ações do indivíduo, e as palavras nada mais são do que os pensamentos sendo externados.

Isso significa que você acredita no que está falando, ou seja, as suas convicções sobre a vida e as circunstâncias da mesma podem estar influenciando negativamente a sua maneira de agir e, consequentemente, conseguir o que quer. 

Nesse sentido, você precisa parar de dar força para ideias negativas, precisar parar de alimentar padrões que tendem a te consumir cada vez mais.

Todas as afirmações, tanto as positivas quanto as negativas, são capazes de abrir portas, algumas boas e outras ruins. 

Por isso é importante possuir um controle sobre o que se diz diariamente e se reeducar para mudar seu modo de desejar as coisas, uma vez que você atrai verdadeiramente aquilo que emana. 

Leia o texto a seguir para compreender melhor.

O que são as afirmações positivas? 

As afirmações positivas são frases estimulantes, ou seja, são dizeres positivos que você repete constantemente para si mesmo com o intuito de fortalecer esse tipo de pensamento no seu subconsciente.

Alguns exemplos: 

  • Eu consigo realizar essa atividade
  • Sou muito inteligente
  • Eu sou capaz de conquistar meus sonhos
  • Eu sou muito bom (a) e vou chegar onde desejo
  • Essa situação é muito difícil, mas vai passar

A capacidade de ficar repetindo a mesma frase todos os dias, de alguma forma, consegue convencer o seu cérebro e depois de um tempo ele passa a desenvolver uma atitude positiva, não importando quão difícil seja.

E isto, acaba fortalecendo a sua crença no seu próprio potencial, que por consequência, colabora para alterar seus comportamentos e hábitos, o que melhora exponencialmente a sua qualidade de vida.

Nesse cenário, uma matéria publicada no CBS News, com o título de “Optismism protects against heart attack and stroke”, comprova que pessoas mais otimistas têm mais saúde.

As afirmações positivas, então, são uma ótima ferramenta para mudar o seu pensamento pois elas te estimulam a encontrar soluções, alternativas criativas ou, pelo menos, esperar confiante que as coisas irão se resolver.

Crenças nocivas podem limitar sua capacidade

Existirão momentos em será muito difícil acreditar nas afirmações positivas, geralmente, quando você está triste ou emocionalmente “carregado”, é mais complicado acreditar que as coisas vão melhorar. 

No entanto, a verdade é que vão melhorar sim, é a tendência. Ninguém é feliz 24 horas por dia e nem poderia ser, os problemas da vida surgem e as preocupações diárias podem, muitas vezes, tirar sua alegria.

Por isso é imprescindível manter uma posição de “ataque” diante dessas situações cotidianas e é aí que as afirmações positivas serão tão necessárias, porque elas vão certificar de que restará forças para você se reerguer e lutar.

Afinal, infelizmente, você não pode controlar o que te acontece, mas pode controlar a maneira que vai reagir a isso. 

Sendo assim, sempre será possível escolher palavras e frases que podem transformar completamente a sua rotina e a maneira como enxerga o mundo.

Conclusão

Fica claro que o princípio de manter afirmações positivas diz respeito a convencer o seu subconsciente a aceitar como verdade aquilo que você tanto repete e, por fim, atrair eventos condizentes para sua vida. 

Lembre-se de sempre priorizar as cargas positivas ao invés das negativas, a vida é cíclica, pode ser que esteja muito ruim agora, mas não vai permanecer assim. Acredite que o melhor está por vir!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.