O que é esse tal de mentalismo?

por | 17, nov 2020 | Desenvolvimento Pessoal, Propósito de Vida | 0 Comentários

O Caibalion tem como objetivo explicar de maneira simples e profunda as leis que regem o Universo, ou seja, as leis universais.

Entender essas leis para aplicá-las na sua vida ajuda muito você a evoluir e a ter uma vivência muito mais realizada e mais próspera em todos os sentidos.

O Caibalion baseia-se em sete princípios herméticos, sendo que um deles é o princípio do mentalismo.

Mas o que é esse tal do mentalismo?

O objetivo desse artigo é, justamente, mostrar tudo sobre esse que é um dos princípios mais importantes do Caibalion.

Vamos ver mais sobre ele?

O princípio do mentalismo

Segundo o Caibalion, o Todo é mente, o Universal é mental.

O que isso significa?

Antes de qualquer coisa, é preciso compreender que o todo é a própria manifestação de Deus, de tudo.

Isso permite que nós saibamos que tudo o que conhecemos veio de uma grande mente, uma mente muito maior que a nossa, que é o todo e que está em tudo.

Primeiro foi criada a mente e nós somos, então, simplesmente uma criação muito maior dessa mente superior.

Pelo princípio do mentalismo: tudo é mente!

O todo é espírito, é indefinível e é incognoscível (é impossível de conhecer) em si mesmo, porém pode ser considerado como sendo uma mente vivente que é universal e infinita.

Esse princípio ensina que todo o mundo que conhecemos (fenomenal ou o Universo) nada mais é, como dito, uma criação da mente do Todo.

A criação mental está sujeita diretamente às leis das coisas criadas e o universo, como um todo, tem sua existência no todo, em cuja mente nós, hoje, temos e vivemos a nossa existência.

O princípio do mentalismo ajuda a explicar para as pessoas todos os fenômenos psíquicos e mentais que hoje e sempre ocuparam uma parte enorme da atenção pública.

Sem essa explicação seria impossível entender todos esses fenômenos e isso desafiaria o exame científico.

Para esse princípio, tudo o que existe no mundo material precisou, antes, existir no mundo das ideias.

Como exemplo, tomamos uma cadeira feita por um carpinteiro, que foi idealizada por ele antes de ser construída no mundo em que vivemos, no mundo material.

A compreensão do princípio do mentalismo

Compreender o princípio do mentalismo habilita então o indivíduo a abarcar as leis do Universo mental para que possa aplicar esse princípio e alcançar a sua felicidade.

Entender esse princípio e a grande lei mental, sabendo aplicá-la da maneira certa irá fazer toda a diferença em sua vida.

Você terá a “chave-mestra” em seu poder, para que assim possa abrir as muitas portas existentes no templo psíquico e mental do conhecimento, podendo assim entrar por elas de forma livre e inteligente.

Por meio do princípio do mentalismo é possível compreender a natureza verdadeira da matéria, da força e da energia, e assim entender porque todas elas estão subordinadas ao domínio da própria mente.

Quem compreende a natureza mental do universo de verdade está muito avançado no caminho do domínio.

Sua mente sendo o campo fértil, quando você planta as sementes, dependendo de como está a sua força mental, irá nascer ou não irá nascer os frutos desejados.

Conclusão

Como você viu, o princípio do mentalismo é considerado como um dos mais importantes dentro do Caibalion, pois por meio dele é possível dominar a mente tão poderosa e que irá lhe permitir uma vida de felicidade e realizações.

Neste texto, mostrei a você o que há de mais importante em relação ao mentalismo e o porquê de ser essencial dominar esse princípio.

Gostou do artigo de hoje sobre o que é esse tal do mentalismo?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.