O que é felicidade?

por | 24, jul 2020 | Propósito de Vida | 0 Comentários

A felicidade para você pode ser sinônimo de ser rico, ou talvez de viver viajando pelo mundo, ou conseguir aquele diploma ou até mesmo de encontrar sua alma gêmea.

A definição de felicidade não é precisa, é bem subjetiva e depende do seus sonhos e desejos.

A verdade universal é que todas as pessoas a querem, mas poucas sabem como nutrir esse sentimento, o que leva a uma percepção de estar vivendo sem perspectiva sem ela.

Isso gera uma busca incessante e, muitas vezes, frustrante por não saber exatamente o que ou como procurar.

Para descobrir sobre esse assunto, continue lendo!

Como encontrar a felicidade?

Independente da sua noção de felicidade, tente levar em consideração que existem escalas, como se fosse uma escada para ser feliz.

Muitas vezes falamos que só seremos felizes quando possuirmos X coisa ou se alcançarmos Y sonho, mas procure pensar de uma maneira diferente.

É claro que manter seus objetivos é importante e necessário, mas experimente considerar que a cada degrau da escala da felicidade você vai ser feliz e não apenas no topo, quando você alcançar aquilo que mais almeja.

Esse exercício é ótimo para prevenir se sentir desmotivado, porque, às vezes, nossas metas são altas e levam tempo. A vida é curta demais para você só ser feliz sobre determinada coisa se realizar.

A felicidade é bem simples e pode ser encontrado de diferentes formas. 

A primeiro passo é identificar o que é felicidade para você, já que seu conceito é subjetivo, você precisa ter bem definido o que está procurando.

Para as pessoas que estão dispostas, a meditação é uma excelente aliada nesse processo de autoconhecimento.

Diferente do que o senso comum prega, é possível sim fazer em casa e sozinho, basta passar um tempo consigo mesmo refletindo sobre questões pessoais.

Essa prática também é benéfica para te auxiliar a lidar melhor com as frustrações da vida, a conseguir relaxar e ter maior clareza mental. 

Portanto, após descobrir o que é felicidade para você, já pode começar a traçar maneiras de alcança-la.

A felicidade é uma questão de escolha

Como já mencionado, há diversos degraus na escada da felicidade até chegar no ápice e a cada um deles você precisa ser feliz por cada conquista.

Você quer saber como? Se decidindo. 

Parece bobo, mas você não só pode como deve decidir ser feliz, todos os dias da sua vida.

Desse modo, mesmo que você não tenha conseguido o seu motivo de felicidade ainda, vai passar a sentir gratidão por tudo.

Não se trata de uma visão otimista ou irrealista da vida, é apenas uma estratégia para orientar sua percepção para tudo aquilo que te alegra e faz querer viver.

Pensa assim: a tristeza é inevitável e, por mais que você tente, não pode fugir dela, ela sempre estará presente independente das suas vontades, então é melhor consumir mais energia com a tristeza ou decidir ser feliz? 

A felicidade como escolha diária torna a vida mais leve e vale a pena. Quando desenvolvemos a habilidade de se alegrar com as coisas mais simples começamos a perceber verdadeiramente a beleza das coisas, logo nos entristecemos menos.

Conclusão

Para encontrar a felicidade, portanto, é preciso fazer uma autoanálise para identificar qual é a sua definição pessoal.

Não importa quando tempo leve para alcançar aquilo que você mais quer, escolha ser feliz, em todas as suas conquistas, continue subindo a sua escada, um dia você vai chegar lá.

Busque razões para se encantar e alegrar todos os dias, mesmo em dias difíceis a felicidade ainda pode ser encontrada. Não desista.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.