O que é Ho’oponopono?

por | 10, nov 2020 | Desenvolvimento Pessoal | 0 Comentários

Quando se fala sobre Ho’oponopono, muitas pessoas possuem dúvidas sobre o que se trata e acreditam que é uma técnica indiana de meditação.

Entretanto, esse termo não vem da Índia e sim do Havaí, estado americano que possui uma história bastante rica e secular.

Mas o que significa essa técnica? Por que vale a pena realizá-la?

Isso tudo nós iremos mostrar aqui nesse artigo completo sobre o tema.

Acompanhe!

Ho’oponopono: O que é essa técnica?

O Ho’oponopono trata-se de uma técnica ancestral havaiana que tem como finalidade a resolução das mágoas e das feridas no passado por meio da gratidão, o que faz com que seja possível criar um estado de paz na sua vida.

Na língua original havaiana, esse termo significa “corrigir um erro”, ou algo similar, apesar de estar mais relacionado com curar-se das mágoas e feridas passadas.

Quando você pratica o Ho’oponopono, você faz um pedido àquela divindade que acredita (ou às forças do Universo) para que limpe e purifique todas as memórias ruins que acabam se repetindo.

Não importa qual seja a memória e de qual tempo seja, com essa técnica é possível livrar-se dela para dar um novo fluxo à sua vida.

Na técnica, você expressa esses quatro termos ou frases:

  • O “sinto muito” é a forma de reconhecer que algo penetrou no seu corpo e na sua mente, sendo um modo de pedir perdão por isso.
  • O “me perdoe” é uma forma de pedir à divindade ou ao Universo para que o ajude a se perdoar e a perdoar o outro pelo que aconteceu.
  • O “te amo” é uma forma de ajudar a transmutar aquela energia, que estava bloqueada, em luz ou em compaixão.
  • O “sou grato” é a expressão que deixa claro a gratidão e a fé para que tudo possa ser resolvido, para que todos os envolvidos fiquem bem.

A finalidade do Ho’oponopono

A proposta ou a finalidade central do Ho’oponopono é que nós possamos assumir a responsabilidade sobre os acontecimentos.

Isso porque nós passamos a entender que carregamos o nosso passado e as energias negativas decorrentes dele nas nossas memórias e em nossa vida presente.

As memórias acabam por trazer limitações para nossa vida agora e nossas vivências no futuro, caso nós não estejamos prestando atenção a elas.

Com aquelas mágoas, dores e julgamentos que passamos ao longo da vida e que ficam presas em nossa mente, nós acabamos por criar problemas e desequilíbrios que afetam a vida no hoje e no amanhã.

O Ho’oponopono tem, então, a finalidade de ajudar a liberar essas energias negativas, o que ajuda na purificação da nossa mente.

Ao purificar a mente, você acaba por liberar espaço para que boas vibrações (good vibes) entrem e mudem a sua vida.

Aquelas expressões que nós mostramos anteriormente tem um significado próprio e acaba por trazer um novo sentimento, que modifica a sua existência.

Você pode utilizá-las na ordem que quiser e quantas vezes achar necessário até perceber que a energia está sendo renovada em sua mente.

Conclusão

Como você viu, o Ho’oponopono é uma técnica de ancestrais havaianos que ajuda as pessoas a libertarem-se das mágoas, julgamentos e dores do passado, deixando ir embora energias negativas.

Neste texto, mostramos como colocá-la em prática ajuda a trazer boas vibrações para sua vida, quebrando as limitações impostas pelas memórias do passando e ajudando na sua evolução.

Gostou do artigo de hoje sobre o que é o Ho’oponopono

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.