O que é o princípio do gênero?

por | 23, nov 2020 | Desenvolvimento Pessoal, Propósito de Vida | 0 Comentários

A última lei ou princípio do Caibalion é o princípio do gênero, que diz o seguinte:

“O Gênero está em tudo. Tudo tem o seu princípio masculino e o seu princípio feminino. O gênero se manifesta em todos os planos.”

Então, o que é o princípio do gênero?

Sem o masculino e sem o feminino não existe a procriação das espécies, então o princípio do gênero pode dizer respeito ao homem e à mulher.

Ele está presente em todos os planos existentes: físico, mental e espiritual, em todos eles é possível encontrá-lo.

Sempre será preciso a essência masculina e a essência feminina para gerar ou criar várias coisas, como é o caso das emoções, ideias, etc.

Ou seja, não existe o princípio do gênero apenas no campo ou plano físico, em que um homem e uma mulher geram um terceiro ser, mas também isso ocorre nos outros planos.

Segundo o Caibalion, nenhuma criação seja ela física, mental ou espiritual é possível sem que ocorra este princípio.

O princípio do gênero sempre opera na direção da geração, da regeneração e da criação, e todas as coisas e todas as pessoas possuem os dois elementos dessa lei em si.

E o que isso quer dizer?

Isso significa que todo o que é macho ou masculino possui também em seu interior o feminino, assim como todas as coisas fêmeas ou femininas possuem em seu interior o masculino.

As pessoas parecem não compreender isso e estão, portanto, sempre fugindo dessa outra parte do seu ser, o que gera enorme confusões em suas vidas.

O princípio do gênero na prática

A partir do momento em que você compreende o princípio do gênero na prática, então fica tudo mais fácil na sua vida e a forma pela qual você irá viver será de imensas realizações.

Compreender a filosofia da criação, da geração e da regeneração mentais, que está relacionado ao princípio do gênero, é essencial, pois ele contém em si a solução para diversos dos mistérios existentes na vida.

Tenha em mente que essa lei universal nada tem a ver com teorias e práticas voltadas para a luxuria, que sejam degradantes ou perniciosas, com títulos que são fantásticos e empolgantes.

A realidade é que se você for pelo caminho errado, entendendo essas teorias baseadas nas antigas formas infamantes do chamado falicismo, então isso tende a arruinar não só sua mente, como também coropo e mente.

O princípio do gênero procura sempre estar mostrando as pessoas a importância de conciliarem entre si esse lado masculino e o lado feminino, mostrando o quão importante os dois são.

Precisamos quebrar preconceitos e saber que apenas dessa forma nós podemos progredir, seja no campo mental ou espiritual, seja no campo das emoções ou das ideias.

Conclusão

Como você viu, o último princípio do Caibalion refere-se ao princípio do gênero, que está relacionado com a questão do masculino e do feminino, mas não apenas no campo físico, pelo contrário, principalmente no plano mental e espiritual.

Neste texto, mostramos a você o que há de mais importante para entender como essa lei leva sempre na direção da geração, da regeneração e da criação.

Lembre-se sempre do que diz esse princípio: O Gênero está em tudo; tudo tem o seu princípio masculino e o seu princípio feminino; o gênero se manifesta em todos os planos.”

Gostou do artigo de hoje sobre o que é o princípio do gênero? 

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.