O uso do humor e do riso como ferramentas de conexão

por | 4, nov 2020 | Desenvolvimento Pessoal, Networking | 0 Comentários

O humor e o riso são muito importantes na questão da vida em sociedade, e eles podem ser utilizados como ferramentas de conexão entre as pessoas.

Quando falamos em humor, nada mais comum do que as pessoas, em geral, associarem isso a ser um comediante, o que é bem diferente.

A seguir, nós iremos mostrar como é diferente entre ser um comediante e ser uma pessoa bem-humorada, em termos profissionais e pessoais, e como o riso é importante para levar a vida com maior leveza.

Quer saber tudo sobre esse assunto? Então não deixe de acompanhar esse texto até o final!

Ser uma pessoa bem-humorada é importante

Como dito anteriormente, quando falamos em humor é comum que as pessoas pensem em comediantes ou humoristas, o que é bem diferente de ser uma pessoa bem-humorada (socialmente e profissionalmente).

O comediante é aquele profissional do humor, que tem a missão de fazer com que as pessoas riam, ou seja, é esse o trabalho dele.

Por outro lado, uma pessoa bem-humorada não tem a missão de fazer ninguém rir, mas acaba deixando todos mais felizes, sorridentes e positivos de forma natural.

Assim, devemos ser profissionais bem-humorados, pois além de ajudarmos a tornar o ambiente mais leve, essa é também uma característica muito desejada pelas empresas.

A maior parte das pessoas ainda acredita que o humor é um dom, o que não é verdade, é possível aprender a ser uma pessoa bem-humorada e positiva, que veja a vida com mais leveza e não se leve tão a sério.

O bom humor é uma ótima ferramenta de conexão social, fazendo a diferença para quem o possui, por isso é tão importante aprender a como desenvolvê-lo.

Entre as dicas para ser uma pessoa mais bem-humorada e positiva estão:

  • Exercite o positivismo desde o momento em que acorda
  • Não deixe os problemas dominarem seus sentimentos, domine-os
  • Seja sempre educado com as pessoas ao seu redor
  • Aprenda a rir mais, rir de si mesmo (inclusive, fisicamente, isso permite a liberação de neurotransmissores da felicidade)
  • Evite fazer críticas aos outros (pense em algo positivo sobre alguém ao invés de falar mal)
  • Reserve sempre um tempo do seu dia para fazer algo que goste

Rir é essencial para qualquer ser humano

Outra ferramenta de conexão social que é essencial para qualquer ser humano é o riso!

Quando rimos de nós mesmos, nós nos humanizamos e nos aproximamos mais do público, o que ajuda na interação social.

É muito gostoso rir em grupo e essa ferramenta é usada para unir as pessoas, ou seja, ao invés de rir de alguém, você deve sempre procurar rir com alguém.

Saber rir nos permite sermos espontâneos e nos ajuda a superar as situações adversas que encontramos durante nossa vida.

O humor e o riso, portanto, são ferramentas de conexão e ainda de superação, já que elas nos ajudam a nos renovarmos, melhorar a nossa disposição e enfrentarmos as situações difíceis que vivemos no mundo.

No trabalho, isso pode fazer a diferença, por mais que você não acredite, entre um profissional bem sucedido ou não, bem como ajuda a tornar a vida em família e nos círculos sociais muito mais feliz.

Conclusão

Como você viu, o humor e o riso são muito importantes para ajudar as pessoas a se conectarem entre si, por isso é essencial aprender a desenvolver essas ferramentas em sua vida.

Neste texto, mostramos como uma pessoa bem-humorada alegra o ambiente ao seu redor, faz todos rirem naturalmente e são profissionais muito mais buscados pelas empresas.

Gostou do artigo de hoje sobre o uso do humor e do riso como ferramentas de conexão

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.