Por que eu deveria empreender? Descubra

por | 5, jul 2020 | Dinheiro | 0 Comentários

Muitas pessoas, que trabalham como empregadas de uma determinada empresa, têm o sonho de deixar de ser funcionárias para tornaram-se o patrão.

Mas você sabe quais os motivos que as levam em busca de empreender ou quais as características necessárias para ser um bom empreendedor?

Qualidades como vontade, visão de negócios, determinação, ousadia e competência para executar o que é proposto, ganhar destaque frente a outros profissionais por meio de seu desempenho, não medir esforços para atingir suas metas, são quesitos fundamentais para o bom empreendedor.

É através do trabalho árduo e da grande dedicação que a arte de empreender passa de um sonho para a concretização! 

E se você possui essas e outras qualidades, como gostar de correr riscos calculados, é otimista, organizado, focado, corajoso e dedicado, então você tem as características para se tornar um empreendedor de sucesso.

Se você possui estas características e se identifica com este tipo de atividade, ou seja, se está considerando a ideia de empreender, é importante saber que existem alguns motivos que levam as pessoas a deixarem sua zona de conforto e investirem em seus sonhos.

Sendo assim, criei este artigo na intenção de expor esses motivos, para que você possa compreender as razões que levam algumas pessoas a tomarem atitudes que, por muitos, são consideradas como extremas.

Então se você deseja saber mais sobre esse assunto, continue conosco até o final!

O que leva as pessoas a empreender?

Por que as pessoas buscam o empreendedorismo?

Existe, no mercado de trabalho, diversas pessoas com ideias fantásticas sobre empresas, produtos ou serviços que poderiam revolucionar ou trazer diversos benefícios para a vida do ser humano.

Porém, a maioria delas acredita que não tem as qualidades necessárias para empreender e não sabem que são capazes de adquiri-las, mas estou aqui para dizer que sim, é perfeitamente possível trabalhar essas características.

Mas por que devo adquirir estas qualidades, empreender, colocar minhas ideias em prática e montar meu próprio negócio?

São inúmeros os motivos para você deixar de ser funcionário e se tornar patrão. A seguir, você irá conhecer cinco deles.

Conquistar a tão sonhada independência financeira

Trabalhar em uma empresa com uma renda fixa, mesmo que seja mais elevada (caso ocupe um cargo em uma posição mais alta), pode causar uma certa sensação de garantia.

Mas a independência financeira, conquistada após algum tempo com o empreendedorismo, não estabelece limites de ganho, como é comum em um emprego registrado, ou seja, você pode conseguir uma renda muito maior, mesmo que ela seja variável.

Horários flexíveis

Ter horários mais flexíveis não significa trabalhar menos. Trabalhadores registrados são contratados pelas empresas com horários pré-determinados e precisam cumpri-los para que possam receber.

No entanto, empreender possibilita que você determine em quais horários irá se dedicar ao seu negócio, podendo escolher, por exemplo, os momentos em que se sente mais inspirado ou com a criatividade aflorada. 

Maior segurança profissional

Funcionários registrados normalmente convivem com uma certa incerteza de até quando conseguirão manter seus empregos, se uma crise financeira poderá afetar seus serviços ou se a empresa irá dispensa-los por algum motivo.

Empreender pode ser uma solução para acabar com essa insegurança, pois mesmo que haja uma crise, é possível criar estratégias para manter seu negócio em boas condições, sem afetar seu padrão de vida.

Além destes motivos, ter o próprio negócio pode fazer com que você:

  • Trabalhe com aquilo que gosta
  • Desenvolva e siga suas próprias regras

Conclusão

Neste artigo, você pôde observar alguns motivos para passar de empregado para empreendedor e quais as características necessárias para montar seu próprio negócio.

Você pôde ver também que todas estas caraterísticas, caso não sejam inatas, podem ser desenvolvidas por meio de cursos, estudos e treinamentos, mas não irão valer de nada se não forem postas em prática.

Gostou do nosso artigo sobre os motivos para empreender?

Deixe-nos um comentário abaixo. Para sabermos qual seu ramo de atuação e se você pensa em se tornar um empreendedor.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.