Por que marketing é amor?

por | 5, set 2020 | Dinheiro | 0 Comentários

Por mais que a ideia principal do marketing esteja relacionada a aumentar os lucros da empresa, de nada adianta se não souber manter o cliente. 

Nesse panorama, a ideia acerca de “ter um bom” atendimento deixou de ser, há muito tempo, um diferencial e passou a ser uma necessidade básica.

Hoje, é preciso encontrar maneiras eficientes de fazer com que todas as experiências dos clientes com o seu negócio sejam satisfatórias.

Sendo assim, a empresa precisa encontrar formas diárias de encantar o cliente para que ele continue a consumir e, além disso, recomendar.

Cliente feliz gera fidelização, benefícios para a imagem do seu negócio e, o maior de todos, LUCRO.

Você deve estar se questionando: como posso fazer isso? 

Por mais que não exista uma solução concreta, uma vez que cada empresa apresenta as suas próprias necessidades e peculiaridades, se você responder as perguntas abaixo pode descobrir por onde começar.

– Minha empresa está atenta a necessidade do cliente? 

– Estou entregando na mesma qualidade com que prometi? 

– Meus funcionários estão treinados para resolver o problema dos clientes? 

– Sei ouvir críticas e me organizar para melhorar? 

Responder a essas perguntas pode ajudar a você encontrar orientação sobre por onde começar para que seu marketing encante os clientes. 

Leia o texto a seguir para compreender. 

O marketing não surte efeito se a empresa não estiver com o básico em ordem

Antes de buscar maneiras de agradar aos seus clientes é preciso que você saiba se está tudo em ordem dentro da sua empresa. 

Nesse sentido, questões relacionadas a estrutura, qualidade e atendimento são muito válidas.

Sua empresa possui uma boa comunicação interna? Responsabilidade com o seu cliente? 

É verdade que os clientes só se encantam pelo produto final, mas ele não suficiente para garantir o sucesso do seu negócio, não importa quão bom seja.

Se depois de uma análise meticulosa sua empresa estiver bem, ou seja, se o básico estiver sendo atendido, aí sim você pode se concentrar em maneiras de estruturas experiências para que os seus clientes sintam todo o amor que seu produto foi criado.

Pensando nisso, siga as dicas abaixo para que você esteja mais apto a conquistar os clientes para o seu negócio.

  • Tratamento VIP

O cliente precisa sentir que ele é especial. Para isso, invista em recepções agradáveis para aproximar o cliente do seu produto.  

  • Ética empresarial

A ética empresarial está pautada no princípio básico de entregar tudo o que você promete, seja no quesito pessoal ou profissional.

Jamais prometa prazos ou resolução de problemas se você não puder cumprir. Assim, o cliente pode até ficar chateado, mas ainda vai acreditar em você. Ser verdadeiro é fundamental.

  • Pontualidade 

Seja pontual gera boa impressão e fornece ao cliente que você aprecia e respeito o tempo dele, que é tão valioso quanto o seu. 

Se não tiver como evitar o atraso, pelo menos o avise com antecedência e diga a verdade sobre quando vai chegar para o encontro.

  • Linguagem

Não precisa ser uma linguagem rebuscada, pois você precisa conversar com todas as pessoas e nem todas conseguiriam entender.

Também não é bom ficar usando de jargões, uma vez que pelo mesmo motivo, ele pode não entender. 

  • As mídias sociais

As mídias sociais, talvez, sejam a melhor maneira de manter um cliente, porque ele está em contato direto com o seu produto. 

Vale lembrar que responder as perguntas rápido de forma educada melhoram a imagem do negócio, assim como fazer elogios e agradecer. 

Conclusão

Lembre-se que o marketing ajuda muito a sua empresa, mas só se ela bem estruturada por dentro. 

Todo bom produto, depende do bom trabalho de equipe e da disposição em entregar o melhor possível.

Seja íntegro e sincero ao máximo que puder com os clientes, atencioso e entregue o seu melhor produto com amor. Assim, o cliente se sentirá encantado pela sua empresa e voltará.

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