Quais as principais ferramentas para fazer um evento online?

por | 8, dez 2020 | Networking | 0 Comentários

Para realizar um evento online, ainda mais em época de pandemia, em que essa é uma das únicas opções viáveis, utilizar as ferramentas certas é imprescindível.

Mas quais são essas ferramentas principais que você pode usar para realizar seu evento online?

Isso é o que iremos mostrar aqui nesse artigo, então não deixe de acompanhá-lo até o final.

Vamos lá!

Zoom/Stream Yard

Vamos falar, primeiramente, sobre as ferramentas para fazer a transmissão do seu evento online, e há duas principais com essa finalidade: o Zoom e o Stream Yard.

O Zoom é uma das melhores ferramentas para a realização de transmissões ao vivo, sendo muito utilizada nesses tempos de pandemia.

Facilita a comunicação entre pessoas espalhadas pelos mais diversos locais do mundo, seja por vídeo chamada ou ainda somente por áudio.

Uma ótima característica dessa ferramenta é que ela permite que você possa gravar os eventos e depois disponibilizá-los, ou ainda transmitir seu evento em outras plataformas, como é o caso do YouTube.

A outra opção de ferramenta para transmissão ao vivo do seu evento online é a Stream Yard, que permite conectar pessoas com compartilhamento de tela através de chamadas de áudio e chamadas de vídeo.

Com essa ferramenta você pode convidar até seis pessoas para participar da transmissão simultaneamente e ainda vincular sua conta a outras plataformas, como o YouTube e o Facebook.

E-mail Marketing

A segunda dica de ferramentas para fazer um evento online é uma ferramenta que funcione para realizar a estratégia de e-mail marketing, como é o caso do MailChimp.

Essas ferramentas são excelentes para que você possa manter um bom relacionamento com as pessoas para quem vai realizar o evento (participantes), enviando as informações necessárias para elas.

É o caso de lembretes sobre o horário e a data do evento, dicas sobre o assunto que será abordado e mesmo material complementar para acompanhar.

Whatsapp/Telegram

Apesar de ser essencial para realizar o envio de informações e manter um relacionamento com as pessoas, o e-mail marketing costuma ser um canal de comunicação muito mais longo.

Por isso é essencial ter uma ferramenta que seja um canal mais curto de comunicação, como é o caso do Whatsapp e do Telegram.

No Whatsapp, você pode fazer o envio de informações em uma lista de transmissão com os contatos desejados ou ainda criar um grupo, permitindo ou não que outras pessoas enviem mensagens e interajam.

Essa também é uma opção no Telegram, por meio do qual você pode criar um grupo em que apenas o administrador pode enviar mensagens com informações ao contato.

Canva

A última entre as principais ferramentas para fazer um evento online é o Canva, plataforma que permite ao usuário criar gráficos, mídia digital e apresentações por meio de modelos prontos e editáveis.

Dessa forma, você pode utilizar essa ferramenta para criar a apresentação que irá fazer no seu evento online, e o que é melhor é que é de forma totalmente gratuita.

Conclusão

Como você viu, para fazer um evento online é preciso ter algumas ferramentas que irão ajudar a realizar diversas ações, tais como fazer a transmissão de vídeo ou ainda criar a apresentação.

Neste texto, mostramos a você algumas das ferramentas mais importantes para que assim possa criar o seu evento online, realizando com o máximo de qualidade para agradar a todos que irão participar do mesmo.

Gostou do artigo de hoje sobre quais as principais ferramentas para fazer um evento online?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.