No momento de fazer a criação de um anúncio no Facebook, a maior rede social do mundo, surge sempre uma pergunta: é melhor anunciar ou impulsionar uma publicação nessa plataforma?
Existe mesmo uma diferença entre essas duas opções dentro do Facebook, ou seja, é possível impulsionar ou criar um anúncio ou elas são a mesma coisa?
Isso é o que nós iremos mostrar a partir de agora, nesse artigo completo sobre o tema.
Acompanhe!
Utilizando o Facebook Ads
Para que você possa ter sucesso na internet, ter um perfil no Facebook é extremamente importante.
Por meio dessa rede social, você poderá criar, na plataforma do Facebook Ads, publicações que alcancem um público maior do que aqueles orgânicas, ou seja, você poderá investir dinheiro para que elas tenham melhores resultados.
Nesse momento, surgem dúvidas até mesmo entre os profissionais da área: mas o que fazer, impulsionar uma publicação ou criar um anúncio?
As duas ações tratam-se da mesma coisa? Se são distintas, então qual é a diferença entre elas?
Mesmo que as duas estratégias tenham o objetivo principal de potencializar as suas campanhas dentro do Facebook, é preciso deixar claro que elas são bastante diferentes e que é preciso fazer uma análise criteriosa para escolher a melhor, de acordo com a sua estratégia.
Para isso, a seguir irei mostrar a diferença entre o impulsionamento e a criação de um anúncio.
Diferença entre impulsionamento e anúncio
Em termos gerais, o impulsionamento no Facebook Ads é um recurso que é bem mais simples, por isso mesmo é que tem pouquíssimas opções de segmentação.
Mesmo com essa maior simplicidade, o impulsionamento ainda garante um alcance bem maior para a sua postagem, o que traz resultados positivos para ela.
Por outro lado, os anúncios que são criados através do gerenciador de anúncios do Facebook lhe permitem segmentar o público-alvo que você pretende alcançar.
Em termos de quantidade de conversão, a criação de anúncios representa um grande salto que você irá dar para obter melhores resultados.
Seja a forma que você escolher, o fato é que será preciso de um investimento financeiro para que seja possível colocá-la em prática.
Posts impulsionados
Impulsionar um post no Facebook é, em termos gerais, a forma mais simples de você conseguir criar um anúncio dentro de poucos cliques.
O alcance dessa publicação impulsionada é muito maior do que se você o deixasse de forma orgânica, já que os algoritmos do Facebook fazem com que suas publicações orgânicas tenham pouco alcance.
Os posts impulsionados, portanto, ajudam a aumentar o alcance até os amigos dos seus seguidores, trazendo mais credibilidade para a postagem e para a sua própria página.
A possibilidade de segmentação por meio de um post impulsionado é bem menor, sendo possível direcionar por:
- Local, idade, gênero e interesse
- Pessoas que curtiram a sua página e amigos delas
- Pessoas que curtiram sua página
- Públicos personalizados em uma campanha anterior.
Anúncios criados no Facebook Ads
Já os anúncios criados no Facebook Ads são muito mais completos do que os posts que foram impulsionados, sendo muito indicados para quem deseja um anúncio mais personalizado e que tenha um alto poder de engajamento
Por meio da criação de anúncios no Facebook, você irá trabalhar fazendo uso dos objetivos de campanha, o que irá aumentar as chances de que seja possível segmentar o seu público e assim otimizar os seus resultados.
Conclusão
Como você viu, quando se pretende fazer campanhas dentro do Facebook Ads, há duas opções para conseguir melhores resultados com as suas publicações: impulsionar um post ou criar um anúncio.
Neste texto, mostramos a você a diferença entre os dois, para que assim possa escolher aquela que mais adequa-se às suas necessidades e à sua estratégia de marketing.
Gostou do artigo de hoje sobre qual a diferença entre impulsionamento e anúncio?
Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.
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