Qual a diferença entre uma formação e uma imersão de alto impacto emocional

por | 29, out 2020 | Desenvolvimento Pessoal | 0 Comentários

Alguma vez você já ouviu falar sobre imersão de alto impacto emocional?

Esse é um método que cada vez vem fazendo mais sucesso e chamando a atenção de mais pessoas em todo o mundo, e aqui no Brasil ele vai ganhando muita força.

Em meio a isso, há quem se pergunte: e existe uma diferença entre essa imersão de alto impacto emocional e uma formação?

Isso é o que nós iremos mostrar aqui nesse artigo completo sobre esse tema muito importante.

Vamos lá!

O que é uma formação?

A formação é um conjunto de atividades que são realizadas com o intuito de que uma pessoa possa adquirir conhecimento prático e teórico em um determinado assunto.

Esse conhecimento vai ser adquirido com estudos, desenvolvimento de habilidades e atitudes, o que irá permitir ao indivíduo realizar um bom desempenho dentro do seu local de trabalho e na sua profissão.

O objetivo da formação é, além de formar pessoas com conhecimentos técnicos/teóricos e práticos, levar também ao conhecimento em termos de ética, comportamento, sociedade, política, entre muitos outros.

O intuito é proporcionar à pessoa uma visão mais ampla de mundo, o que nem sempre acontece, como bem sabemos.

A finalidade da formação é, portanto, passar um conhecimento para uma pessoa.

E isso tem alguma relação com a imersão de alto impacto emocional?

O que é a imersão de alto impacto emocional?

Ao contrário do que ocorre com a formação, que o objetivo final é o conhecimento, na imersão de alto impacto emocional a finalidade é promover a mudança.

Por meio de processos de vivência, você consegue elevar seu nível de performance na vida pessoal e profissional, melhorando a autoestima, a comunicação, a liderança e vencendo os medos.

Através da imersão de alto impacto emocional é possível alcançar um resultado de uma grande transformação em sua vida, que não é conquistado de nenhuma outra forma.

Esse tipo de treinamento não é voltado para pessoas específicas, muito pelo contrário, é possível que qualquer pessoa, não importa qual seja sua formação ou realidade familiar, possa fazê-lo.

Profissionais de diversas áreas, gestores, empresários de diversos segmentos, pais e filhos, casais e qualquer pessoa em geral por passar por esse treinamento.

Com ele, você vai mudar de verdade, por exemplo, pessoas em geral conseguem, através da imersão de alto impacto emocional:

  • Ter hábitos de vida saudáveis
  • Vencer a procrastinação para serem mais produtivas
  • Livrar-se dos medos que as limitam
  • Encontrar propósito de vida
  • Enxergar onde pretender chegar com maior clareza
  • Livrar-se de bloqueios na vida
  • Livrar-se das culpas que carregam

Ou seja, é um método bastante completo e que traz novas experiências para quem quer mudar de vida de verdade.

Conclusão

Como você viu, ainda há algumas dúvidas entre o processo de formação e o de imersão de alto impacto emocional, um treinamento que cada vez mais faz sucesso em todo o mundo.

Neste texto, mostramos a você que a diferença principal entre as duas é que uma formação tem por objetivo passar um conhecimento específico, enquanto a imersão de alto impacto emocional tem por objetivo realizar mudanças reais na vida de uma pessoa.

Para transformar a sua vida e alcançar aquilo que sempre desejou, realizar um treinamento de imersão de alto impacto emocional é essencial, por isso você deve procurar sempre um que seja ministrado por um especialista experiente.

Gostou do artigo de hoje sobre qual é a diferença entre uma formação e uma imersão de alto impacto emocional

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.