Qual a importância de anunciar?

por | 27, nov 2020 | Coaching, Networking | 0 Comentários

Você, alguma vez, já pensou em qual é a importância de anunciar nas redes sociais?

Os anúncios dentro das redes sociais são extremamente importantes, pois eles ajudam diretamente a potencializar as ações de comunicação que ocorrem dentro dessas plataformas interativas.

Isso permite a você conseguir fazer com que seu negócio possa escalar os resultados muito mais rapidamente do que apenas criando conteúdos e dependendo do tráfego orgânico.

Mas por que apenas o desempenho orgânico não é suficiente?

Porque as plataformas, como Facebook e Instagram, já pensando em seus próprios ganhos, faz com que as publicações orgânicas não alcancem todo o seu público-alvo devido à questão dos algoritmos.

Dessa forma, sabendo criar bons anúncios, baseados nas características de cada plataforma, torna-se muito mais fácil que você consiga obter resultados mais positivos dentro de cada uma delas.

Entendendo a necessidade da sua marca

Anunciar faz com que as suas publicações possam alcançar melhores resultados com o seu público-alvo, isso é um fato.

Entretanto, você deve levar em consideração qual é a necessidade da sua marca naquele momento.

O que isso significa?

É simples: o que a sua marca necessita quando você vai anunciar? O objetivo é conscientizar o público sobre a sua empresa? É gerar engajamento? Ou gerar conversões?

Veja abaixo como se pode compreender a necessidade da sua marca ao criar uma campanha de anúncios pagos:

  • Campanha de conscientização: é utilizada quando o intuito é conscientizar o seu público a respeito da existência da sua marca, ou do seu produto ou serviço oferecidos
  • Campanha de consideração: se a sua marca é relativamente conhecida pelo seu público-alvo, mas ainda não tem apresentado resultados bons, ou seja, não vem engajando da forma certa, então você deve trabalhar em uma campanha de anúncio para trabalhar com a consideração do seu público
  • Campanha de conversão: o seu objetivo principal é conseguir aumentar as conversões? Então você deve focar a sua campanha nessa finalidade. É bom deixar claro que conversões não são apenas vendas, mas também downloads de materiais, cadastros de novos usuários, compartilhamentos de conteúdos, etc.

Critérios que devem ser usados para anunciar no Facebook e no Instagram

Em cada rede social, você deverá utilizar critérios próprios relacionados a ela para fazer seus anúncios.

Vamos conhecer os principais do Facebook e do Instagram a seguir!

Os critérios para que você possa criar a sua campanha de anúncios no Facebook são:

  • Objetivos: você deve especificar exatamente o que pretende alcançar com a sua campanha no Facebook ou no Instagram. As opções são cliques ou conversões no site, instalações de aplicativos, envolvimento de publicações na página, etc.
  • Tipos de anúncios: você pode escolher, entre os tipos de anúncios no Facebook ou Instagram, se deseja anunciar em foto, em vídeo, em apresentação multimídia, via Messenger ou em carrossel (exibição de diversas imagens)
  • Investimento: quanto você pretende investir ao fazer uma campanha no Facebook ou Instagram? Você pode escolher se quer pagar por objetivo, por impressão, ou por conversão. Você deve definir o orçamento da sua campanha e também qual o valor do lance

Conclusão

Como você viu, anunciar nas plataformas de anúncios pagos é extremamente importante, ajudando a trazer resultados mais rápidos e mais assertivos.

Neste texto, mostramos a importância geral de você escolher essa opção para anunciar ao invés de só optar pelas estratégias de tráfego orgânico, bem como as dicas para definir os critérios das campanhas no Facebook e Instagram.

Gostou do artigo de hoje sobre qual a importância de anunciar?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

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