Qual o tipo de conteúdo que mais engaja?

por | 1, dez 2020 | Networking | 0 Comentários

Quem deseja obter melhores resultados no Instagram deve buscar sair da mesmice, afinal, você deseja diferenciar-se nessa rede social, correto?

Diversificar os tipos de conteúdos postados para sua audiência irá ajudar a gerar mais engajamento, o que tornará o perfil do seu negócio mais popular dentro da rede.

Mas qual é o tipo de conteúdo que mais engaja no Instagram?

A partir de agora, iremos mostrar alguns daqueles nos quais vale muito a pena você apostar para obter bons resultados.

Vamos lá!

Conteúdos em vídeo

Sem nenhuma dúvida, o primeiro tipo de conteúdo a ser citado aqui não poderia ser outro: os conteúdos em vídeo.

O conteúdo em formato de vídeo possui um potencial enorme de impactar mais a sua audiência e fazê-la lembrar-se da mensagem passada dentro dele.

As pessoas retêm muito mais informações ao assistirem um vídeo (95% do que foi passado na mensagem) do que ao ler um texto (em torno de 10%).

Um vídeo é formado por diversos elementos, tais como imagem, áudio e também texto, o que ativa áreas distintas do cérebro simultaneamente, fazendo com que a mensagem seja melhor captada.

Além disso, você consegue mais de 20% de interações em um vídeo quando comparado com uma imagem, mostrando que vale a pena apostar nele.

As chances de você obter compartilhamentos, curtidas e comentários são muito maiores ao optar pelo conteúdo em vídeo, o tipo que mais engaja.

Conteúdos em Infográfico

Um outro tipo de conteúdo que ajuda muito a atrair e prender a atenção do seu público é o infográfico, gerando assim um maior engajamento.

Por meio dele, você consegue passar diversas informações, inclusive aquelas mais complexas, de uma maneira que interesse quem está consumindo aquele conteúdo.

Assim, você pode tornar bem mais didático um conteúdo que é mais difícil, transformando textos em conteúdos simples e fáceis de compreender.

Saber utilizar diversas cores e elementos diferentes no seu infográfico permite que as pessoas tenham mais interesse em ver e acompanhar aquele determinado conteúdo que você criou para elas.

Diversas empresas e empreendedores digitais demonstraram que conseguiram aumentar o tráfego e a interação para seus canais digitais em mais de 400% apenas com o uso de infográficos.

Conteúdos em imagens chamativas

As imagens são tipos de conteúdos que ainda fazem toda a diferença em uma rede social como o Instagram, por isso ajudam a gerar mais engajamento e não podem ser deixadas de lado. 

Entretanto, em meio a tantas imagens a que as pessoas têm acesso durante o dia a dia nas redes, criar aquelas que sejam mais chamativas e atrativas aumentam as chances de chamar a atenção dos seus seguidores.

Dessa forma, você conseguirá fazer com que eles parem de rolar o feed e possam curtir a sua imagem, além de comentar, salvar e compartilhar, gerando assim um enorme engajamento.

Quanto mais atrativas/chamativas forem as suas imagens, em uma rede social tão visual, maiores são suas chances de engajar sua audiência.

Conclusão

Como você viu, quem deseja criar conteúdo quer sempre obter mais engajamento da sua audiência, por isso é preciso sair da mesmice e aprender sobre os diferentes tipos de conteúdos existentes.

Neste texto, mostramos a você aqueles tipos de conteúdos que mais ajudam a gerar engajamento em uma rede social como o Instagram, de modo que agora você poderá criá-los em seu perfil para seus seguidores.

Gostou do artigo de hoje sobre qual o tipo de conteúdo que mais engaja?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *