Socorro! Tenho medo de vender

por | 13, jul 2020 | Dinheiro | 0 Comentários

Muitas pessoas têm, por definição, que vendedores são chatos, insistentes e que tem como função fazer com que você compre determinado produto ou serviço de qualquer maneira.

Mas não é bem assim. A área de vendas tem como objetivo compreender quais são as necessidades do cliente, para que seja possível oferecer a ele aquilo que melhor irá lhe atender.

Criei então este artigo na intenção de te ajudar a perder seu medo de vender e também para sanar quaisquer dúvidas que possa ter com relação a esse ramo.

Então se deseja saber mais, continue conosco até o final!

Vendas: Qual o processo correto?

Vender é uma arte! Sim, é uma verdadeira arte e é preciso conhecer técnicas de vendas para que não seja insistente e promova a falsidade.

O principal fator que o vendedor deve levar em consideração é a verdade. Ao oferecer determinado produto, seja verdadeiro sem superestimar nem colocar em posição inferior, aquilo que está oferecendo.

Simplesmente fale das qualidades do produto e deixe que o cliente tire suas próprias conclusões, sem que você o pressione. Um cliente que se sente pressionado pode acabar frustrado e insatisfeito.

Procure conhecer os produtos ou serviços que irá oferecer e analise o perfil dos clientes, buscando expor a ele o que está buscando e, caso surjam dúvidas, mostre outras opções, mas não insista pois isso não é vender, deixe que a decisão seja do cliente.

A seguir você irá conhecer algumas dicas fundamentais para acabar com seu medo e insegurança. Veja quais são elas!

Confie em seu produto o serviço

Busque ter um bom relacionamento com seus clientes, converse com eles sobre os produtos, saiba se suas necessidades foram atendidas, procure identificar detalhes que podem ser melhorados.

Procure por informações que poderão fazer com que seu produto ou serviço agregue valor à vida das pessoas e confie nos resultados oferecidos por ele, deixando que isso transpareça durante as vendas.

Tendo confiança em si e naquilo que vende, você estará melhor preparado e poderá dar respostas satisfatórias, caso seu produto seja subestimado.

Do contrário, se você não mostrar confiança e domínio, isso poderá transparecer e, consequentemente, deixará o cliente em dúvidas sobre compra-lo ou não.

Entenda o que as pessoas buscam

As pessoas, ao procurarem produtos ou serviços, não querem apenas as funções que aquilo poderá trazer, mas sim, quais transformações farão em sua vida.

Quando você entende quais resultados eles desejam obter, poderá se sentir mais seguro ao trabalhar com vendas.

Entenda quais são as dores do cliente

Nossas atitudes, muitas vezes, são movidas pelas emoções que sentimos e uma das que mais nos faz partir para a ação é o medo.

Quando procuramos, por exemplo, produtos relacionados com o emagrecimento, normalmente é porque temos medo de ficarmos com problemas de saúde ou de como nos sentiremos com relação ao excesso de peso.

Existem outros fatores que poderão proporcionar mais segurança durante suas vendas. Confira a seguir:

  • Descubra quais são as dez coisas que mais causam objeções em seus clientes
  • Ponha em prática tudo o que você aprendeu

Conclusão

Como você pôde acompanhar, para se sentir mais seguro com relação às suas vendas, é preciso ter técnicas e conhecer métodos, como as dicas mencionadas aqui na postagem, que lhe ajudarão a superar suas inseguranças.

Utilize as dicas acima em sua rotina, coloque-as em prática e veja como suas vendas poderão aumentar!

Gostou do nosso artigo sobre como se sentir mais seguro para atuar em vendas?

Então nos envie uma mensagem contando como tem sido suas experiências com os clientes. Nós teremos o maior prazer em saber como você está se saindo ao utilizar as nossas dicas!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.